Crescimento por Tecnologias Digitais
Sobre o Curso
Ampliar e desenvolver conhecimentos sobre a gestão e inovação aplicada aos negócios, à criação de novos modelos de negócios com a capacidade de alcançar o crescimento exponencial e sustentável.
Utilizar tecnologias digitais como plataforma de desenvolvimento de negócios
Objetivos
Compreensão e utilização da Internet para os negócios. Reflexão do novo perfil do consumidor, das facilidades e novos formatos de relacionamentos, por meio da web. Estudo do funcionamento da criação do PDV on-line, da logística de entrega e da transação monetária, bem como as principais atividades que ocorrem durante o processo de compras on-line, dando ênfase a segurança. Desenvolver e implantar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line.
Público-alvo
Micro e pequenos empreendedores e Profissionais com graduação, com o objetivo de adquirir conhecimentos em modernas ferramentas de gestão, bem como, competências técnicas sobre empreendedorismo e gestão de negócios de alto impacto.
Temáticas
• Comércio eletrônico e outros negócios desenvolvidos com apoio das novas tecnologias digitais (telefonia móvel, internet, web, entre outros)
• Como as empresas se adaptam às mudanças ocasionadas pelos novos hábitos digitais
• O comportamento do consumidor on-line
• Marketing na era digital: de conteúdo; nas mídias sociais; e-mail; viral
• Publicidade on-line
• Pesquisa de marketing on-line
• Rastreamento e análise de dados
• Logística e atendimento de pedidos
• Estoque de produtos
• Sistemas de pagamentos eletrônicos
• Redes sociais: o futuro com o s-commerce (C2C)
• Privacidade e segurança das transações e dos dados