Estratégia de Vendas e Negociação
Sobre o Curso
Abordagem da gestão de vendas, desde os conceitos, recursos, ferramentas, técnicas até as aplicações para a formação de profissionais aptos a prática de vendas e sua devida gestão. Reflexão das tendências atuais das novas demandas na área de vendas.
Objetivos
Entender e compreender o gerenciamento de vendas, conceitos, recursos, ferramentas, técnicas e aplicações ao negócio. Elaborar estratégias de vendas para produtos e serviços diante das tendencias atuais e novas demandas da área.
Público-alvo
Profissionais das mais diversas áreas que pretendem atualização e/ou atuar em vendas, que buscam aprendizagens sobre gerenciamento de vendas e de áreas comerciais.
Temáticas
- Técnicas de Negociação
- Técnicas de vendas
- Atributos, responsabilidades e atividades do Gestor de Vendas
- Mapeamento de território e roteirização
- Perfil de atuação do vendedor
- Relatórios de performance em vendas
- Ciclo de vendas B2B e B2C
- CRM (Customer Relationship Management)
- Curva ABC e Matriz BCG
- Definição de metas e cotas de vendas
- Indicadores de resultados do vendedor
- Campanhas de incentivo
- Remuneração, Comissões e bônus