Inovação e Novos Modelos de Negócio
Sobre o Curso
Conceituação, teorias e metodologias de inovação. Identificação e reconhecimento de oportunidades de inovação e de novos negócios. Discussão de modelos de gestão para desenvolvimento da capacidade inovadora no ambiente empresarial. Transformação de uma ideia inovadora em um plano de negócios.
Objetivos
Conceituação, teorias e metodologias de inovação. Identificação e reconhecimento de oportunidades de inovação e de novos negócios. Discussão de modelos de gestão para desenvolvimento da capacidade inovadora no ambiente empresarial. Transformação de uma ideia inovadora em um plano de negócios.
Público-alvo
Profissionais das mais diversas áreas que pretendem criar novos negócios e inovadores, empreendedores e potenciais empreendedores que buscam atualizar e/ou complementar sua formação acadêmica em relação a inovação e modelagem de novos negócios, e ao uso e aplicação de ferramentas de construção e modelagem de novos negócios.
Temáticas
- As teorias e metodologias de inovação
- Modelos de negócio para inovação
- Técnicas de ideação
- Análise de oportunidade de negócios;
- Design de negócios e o pensamento visual
- Modelos de negócios
- Business Model Generation: Canvas, Mapa de Empatia, Proposta de Valor
- Técnicas de pitch
- Storytelling e Visual Storytelling
- Parcerias e alianças estratégicas
- Avaliação de modelos de negócios
- Avaliação de desempenho da inovação