Cursos de curta duração

Marketing e Comportamento do Consumidor

Sobre o Curso

Entender e compreender conceitos fundamentais e função do marketing para os negócios e produtos. Construir planejamento e estratégias de negócios e produtos. Identificar e compreender o comportamento do consumidor e as necessidades humanas. Entender processo de tomada de decisão de compras e os tipos de compras e suas características.

 

Objetivos

Discutir os conceitos centrais da função do marketing digital para as empresas, seu planejamento e suas estratégias. Introduzir a conceituação e as observações necessárias sobre comportamento do consumidor. Enfatizar as necessidades humanas. Descrever o funcionamento do processo de decisão de compras e os tipos de compras realizadas, com suas devidas características.

Público-alvo

Profissionais das mais diversas áreas, empreendedores e potenciais empreendedores com curso superior que buscam atualizar e/ou complementar sua formação acadêmica em relação a marketing digital e comportamento do consumidor e aplicação a empresas e produtos.

Temáticas

  • A transição do Outbound para Inbound Marketing;
  • O mercado digital no Brasil e no Mundo;
  • Introdução ao Marketing de conteúdo;
  • Planejamento de Mídias Digitais;
  • Os momentos da Verdade do consumidor (ZMOT, FMOT, SMOT, TMOT)
  • Cenários Omni Channel
  • Performance na Rede Sociais
  • Links Patrocinados com foco em resultados na Prática
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Monitoramento: ferramentas (Google Analytics, UpSell e Tripwire, Facebook Ads, Black Hat)
  • Estímulos (Mercadológicos e Macroambientais)
  • Fatores Culturais
  • Cultura e Subcultura
  • Definição de Classe Social para decisão de compras
  • Idade e Ciclo de Vida
  • Fatores Individuais
  • Ocupação e Estilo de Vida
  • Papeis e Status
  • Motivação e Percepção
  • Processo de Decisão de Compra
  • Tipos de Compras
  • “Consumerismo” e Consumismo
  • Empresas de visão econômica e empresas válidas
  • Cultura empresarial: composição e construção.

Detalhes do curso

Modalidade

EAD

Investimento

R$ 570,00

(em até 4 parcelas)

Carga Horária

30 horas/aula

Duração

12 meses

    Ficou com dúvidas?
    Mande uma mensagem para a gente

    Finalizando o preenchimento do cadastro, você autoriza o compartilhamento de seus dados com o Sebrae-SP conforme a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018). Acesse e saiba mais.

    Você está offline