Marketing e Comportamento do Consumidor
Sobre o Curso
Entender e compreender conceitos fundamentais e função do marketing para os negócios e produtos. Construir planejamento e estratégias de negócios e produtos. Identificar e compreender o comportamento do consumidor e as necessidades humanas. Entender processo de tomada de decisão de compras e os tipos de compras e suas características.
Objetivos
Discutir os conceitos centrais da função do marketing digital para as empresas, seu planejamento e suas estratégias. Introduzir a conceituação e as observações necessárias sobre comportamento do consumidor. Enfatizar as necessidades humanas. Descrever o funcionamento do processo de decisão de compras e os tipos de compras realizadas, com suas devidas características.
Público-alvo
Profissionais das mais diversas áreas, empreendedores e potenciais empreendedores com curso superior que buscam atualizar e/ou complementar sua formação acadêmica em relação a marketing digital e comportamento do consumidor e aplicação a empresas e produtos.
Temáticas
- A transição do Outbound para Inbound Marketing;
- O mercado digital no Brasil e no Mundo;
- Introdução ao Marketing de conteúdo;
- Planejamento de Mídias Digitais;
- Os momentos da Verdade do consumidor (ZMOT, FMOT, SMOT, TMOT)
- Cenários Omni Channel
- Performance na Rede Sociais
- Links Patrocinados com foco em resultados na Prática
- Search Engine Optimization (SEO)
- Monitoramento: ferramentas (Google Analytics, UpSell e Tripwire, Facebook Ads, Black Hat)
- Estímulos (Mercadológicos e Macroambientais)
- Fatores Culturais
- Cultura e Subcultura
- Definição de Classe Social para decisão de compras
- Idade e Ciclo de Vida
- Fatores Individuais
- Ocupação e Estilo de Vida
- Papeis e Status
- Motivação e Percepção
- Processo de Decisão de Compra
- Tipos de Compras
- “Consumerismo” e Consumismo
- Empresas de visão econômica e empresas válidas
- Cultura empresarial: composição e construção.