Design Thinking e Ferramentas Ágeis
Sobre o Curso
Metodologia Design Thinking. Experiência de usuário. Pesquisa e análise de informações para identificação de oportunidades e possíveis mercados. Geração de alternativas. Prototipagem de conceitos e validação de ideias por meio de feedback de usuários. Refinamento da ideia a partir do modelo de negócios. Comunicação da ideia a clientes e usuários.
Objetivos
Entender e compreender o método Design Thinking. Aprender a utilizar processo de construção de ideias inovadora e gerenciar projetos inovadores. Identificar oportunidades viáveis e factíveis a possíveis mercados.
Público-alvo
Profissionais das mais diversas áreas que pretendem criar negócios inovadores, empreendedores e potenciais empreendedores que buscam atualizar e/ou complementar sua formação acadêmica em relação ao Design Thinking e gerenciamento de projetos inovadores
Temáticas
- Princípios da empatia, colaboração e experimentação.
- Conceitos e termos associados à Inovação e Design.
- Justificar o valor da aplicação da abordagem em suas iniciativas.
- Ferramentas para utilizar em seus projetos.
- O conceito do DT no contexto de serviços e os motivos pelos quais a visão de serviços é tão fundamental nos dias de hoje.