Estratégia de Crescimento para Pequenos Negócios: Internacionalização
Sobre o Curso
Desenvolver o conceito ampliado de ‘internacionalização’ e a estruturação de negócios com visita ao crescimento por meio do acesso ao mercado global.
Objetivos
Proporcionar ao aluno a familiarização com os conceitos básicos de negócios internacionais, a influência desses conceitos na economia dos pequenos negócios e seus impactos na sociedade e atividade econômica do país
Público-alvo
Micro e pequenos empresários e Profissionais de diversas áreas com graduação, que tenham como objetivo complementar sua formação acadêmica, por meio de conhecimentos e competências técnicas e comportamentais sobre empreendedorismo e gestão dos micros e
pequenos negócios, e ao aprimoramento dos negócios e ao atendimento de demandas técnicas qualificadas.
Temáticas
- Planejamento para acesso ao mercado internacional.
- Análise de macroambientes.
- Análise do perfil de mercado versus competências da empresa.
- Perfil do comércio exterior, regiões, acordos e países.
- Ferramentas para análise do comércio exterior. Instrumentos e políticas de auxílio para pequenos negócios voltados para o acesso ao mercado externo.
- Barreiras tarifárias e não-tarifárias.
- Adequação de produtos/serviços em relação às exigências de qualidade, fitossanitárias e rotulagem