Cursos de curta duração

Estratégia de Crescimento para Pequenos Negócios: Internacionalização

Sobre o Curso

Desenvolver o conceito ampliado de ‘internacionalização’ e a estruturação de negócios com visita ao crescimento por meio do acesso ao mercado global.

 

Objetivos

Proporcionar ao aluno a familiarização com os conceitos básicos de negócios internacionais, a influência desses conceitos na economia dos pequenos negócios e seus impactos na sociedade e atividade econômica do país

Público-alvo

Micro e pequenos empresários e Profissionais de diversas áreas com graduação, que tenham como objetivo complementar sua formação acadêmica, por meio de conhecimentos e competências técnicas e comportamentais sobre empreendedorismo e gestão dos micros e
pequenos negócios, e ao aprimoramento dos negócios e ao atendimento de demandas técnicas qualificadas.

Temáticas

  • Planejamento para acesso ao mercado internacional.
  • Análise de macroambientes.
  • Análise do perfil de mercado versus competências da empresa.
  • Perfil do comércio exterior, regiões, acordos e países.
  • Ferramentas para análise do comércio exterior. Instrumentos e políticas de auxílio para pequenos negócios voltados para o acesso ao mercado externo.
  • Barreiras tarifárias e não-tarifárias.
  • Adequação de produtos/serviços em relação às exigências de qualidade, fitossanitárias e rotulagem

Detalhes do curso

Modalidade

EAD

Investimento

R$ 570,00

(em até 4 parcelas)

Carga Horária

30 horas/aula

Duração

12 meses

    Ficou com dúvidas?
    Mande uma mensagem para a gente

    Finalizando o preenchimento do cadastro, você autoriza o compartilhamento de seus dados com o Sebrae-SP conforme a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018). Acesse e saiba mais.

    Você está offline